About

 

Eu sempre gostei de contar histórias e viver aventuras e para compartilhar elas com o mundo eu precisava de um espaço para escrever onde todos pudessem ter acesso, onde quem quisesse pudesse descobrir um pouquinho de quem sou. Talvez eu não tenha nada de interessante para algumas pessoas, mas talvez para as outras esse espaço do qual eu relato minhas aventuras possa ser um livro muito interessante, depende de cada ponto de vista! 

Aqui eu falo de tudo o que é do meu interesse pessoal e por isso acredito que as opiniões serão bastante adversas, e de todas as categorias a minha favorita com certeza é maternidade, não porque é um assunto bastante romantizado, mas porque me inspira todos os dias a procurar ser uma mãe melhor. 
Hoje a Amélie já tem 3 anos e meio e com a vida estou aprendendo a administrar meu tempo, muitas vezes é por isso que os posts não são diários, mas na medida do possível eu compartilho sempre o que posso em relação ao meu “djuly materna”.

Entre as outras categorias como cotidiano, beleza, diy e fotografia, a que mais me conquista o coração hoje com certeza é fotografia. Sempre que acho um post com fotógrafos que tem trabalhos legais e interessantes sempre que vejo uma fotografia marcante que gere sentimentos em mim eu quero correr pra cá dividir com vocês, e se algum trabalho meu de fotografia me fazer sentir amor, esperança ou algo que brilhe os meus olhos também compartilho por aqui.

A fotografia entrou na minha vida quando eu conheci meu esposo Rafa que já era fotógrafo e achei muito divertido e bonito transmitir seu olhar e sua forma de ver o mundo expressado em fotos. E assim que a Amélie nasceu ele me presenteou com a câmera que uso até hoje para fazer as fotinhos do blog; uma canon t21, com as lentes 50mm 1.8, e tenho também a mais comum que já veio com a câmera que é a 18:55.  E ela me proporciona recordar momentos da minha vida o tempo em que eu quiser clicar por aí. 

Além disso a fotografia também me deu a oportunidade de gerar uma graninha para que eu possa comprar coisinhas para postar por aqui também (risos).
Criei uma página que chama Djuly Engel Fotografia Familiar, onde agendo e coloco meus trabalhos realizados. Optei pelo ramo familiar porque eu amo fotografar sentimentos reais como uma criança em seu momento de imaginação, aniversário de familiares onde todos estão felizes reunidos, conquistas como uma formatura ou um casamento. Tudo que envolva paixão compartilhada. Fotografar o amor expressado pelo ser humano na minha opinião revela as fotografias mais belas. 

E é tudo isso que eu faço da minha vida. Eu sou mãe em tempo integral, eu sou esposa, sou fotógrafa, sou blogueira e se der pra dar uma fugidinha eu leio livros, eu jogo conversa fora, assisto Netflix e dou abraços. Essa sou eu!

 

CONTATO