Adaptação escolar #mãenareal

0
42

Quem já passou ou está passando pela adaptação escolar do seu filho?
Esse mês no dia 2 de fevereiro a Amélie começou suas aulinhas na escola e o primeiro e segundo dia foi fácil para ela nem olhou para trás foi para a aula sem se preocupar com sua vida em casa. Eu quem saí praticamente chorando do portão da escola já com aquela saudade de ficar grudada com ela a tarde inteira. Aí gente fala sério né, mãe quer escola mas da muita dó deixar os filhotes lá sabendo que só você sabe cuidar da melhor maneira possível, afinal para cada mãe seus filhos são únicos.

Mas já na segunda semana a Amélie complicou um pouquinho, ela já estava cansada das aulinhas e deu um chororo querendo ficar em casa, afirmando que a escola cansava demais.
Hoje ela tem 3 anos e decidimos colocar um ano antes do pré já para ela se adaptar antes do ano obrigatório, voltou dormindo para casa e meia mau humorada mais gosta das amiguinhas e das atividades, a não ser da aula de música que ela quer cantar sozinha quando o professor quer ensinar.

A Amélie esta crescendo e eu preciso me adaptar com esse fato, meu coração fica a tarde toda esperando as 17 horas para eu correr e buscar a minha filhotinha, na realidade eu quem preciso me adaptar com o fato de que ela precisa ir para escola, precisa de amigas e conviver com outras regras aprender com o dia dia escolar.

Quero ser protetora mas eu sei ela precisa de escola, qualquer mãe na real fica com o peito apertado e confia desconfiando dos professores, e é preciso desconfiar só um pouquinho, mas lugar de criança é na escola e essa adaptação é normal e nós e os filhos precisamos de toda essa aventura e experiência na vida.