Até as princesas fazem cocô!

0
115

Minha filha Amélie já tem 2 anos e 4 meses, e ainda não largou as fraldas. E não que o pai dela e eu não tenha ensinado a usar a privadinha. Bem pelo contrario estamos ensinando a algum tempo, mas por incrivel que isso pareça ela ainda insiste em fazer suas necessidades na fraldinha ou na calcinha.
E devido a essa fase de “não querer largar as fraldas” lemos e pesquisamos bastante a respeito, para que possamos passar por essa tal fase sem traumas e sem ressentimentos.
_MG_0138

E depois de pesquisarmos muito, e estarmos tentando, esse final de semana que se passou, meu esposo e eu fomos ao shopping e encontramos um livrinho maravilhoso chamado “Até as princesas fazem cocô!”. Melhor do que nós entendermos o uso do banheiro para a Amélie, é ela entender.
_MG_0128
E esse livrinho mágico fez isso. Ela sentiu-se como a princesinha e já fez um xixizinho na privadinha e outros na calcinha. Mas sem trauma nenhum ela está aprendendo aos pouquinho.
_MG_0139

No livro ainda vem um quadro de recompensas com adesivos para cada vez que a minha princesinha usar o banheiro ela ganhara um adesivo de pedrinhas da coroa no quadro. É muito bacana a histórinha da princesa Alice e de como ela usa seu penico. O que está influenciando minha filha a querer usar o banheiro ao em vez da fralda.
_MG_0154
_MG_0141