Brinquedo de menina ou de menino?

0
67

Se você for mãe, tia ou irmã tenho certeza que já se deparou na loja com muitas opções de brinquedos em setores separados como “para meninos” , “para meninas”. O que parecia ser certo e normal a 20 anos atrás. Mas hoje em pleno século 21 isso parece ser ridiculo; e de fato é. Sabe por que?
Porque sempre, mesmo a 20 anos atrás existiam e existe meninas que adoram azul, jogar futebol, brincar com video games. Assim como sempre existiu menino que gosta de ser papai de boneca, que gosta da ideia do seu ninja namorar a barbie e que gosta de cozinhar ou ser cabelereiro do salãozinho da Maria.

Mas nossa sociedade repleta de preconceitos e frases que oprimem as crianças não deixam seus filhos se divertirem e aprenderem a ser bons papais, ou boas engenheiras. O mundo precisa de mulheres boas motoristas, boas engenheiras, ou jogadoras de futebol. Assim como precisa ter bons pais em casa que saibam trocar a fralda da baby alive, arrumar o cabelo da sua filha menina quando a mãe não estiver lá pra fazer isso.
Assim como queremos filhos fortes e inteligentes, queremos filhos sensíveis e amorosos. E assim como queremos filhas carinhosas e amorosas, queremos mulheres fortes e com direitos iguais aos dos homens.

Então vamos fazer jus a nossos desejos futuros e ainda na infância das nossas crianças vamos dar a liberdade de escolha, e deixar que optem na escolha de brinquedos. Não a problemas se sua filha tiver um trator, ela pode ser uma ótima engenheira, saber dirigir seus funcionarios com qualidade e ter um ótimo salário porque um dia ela já teve a experiência de usar um trator de brinquedo.

Seu filho pode ser um ótimo pai se brincar de boneca, porque no futuro vai querer trocar as fraldas do seus filhos, dar banho e passear de carrinho com eles.

Vamos ignorar as prateleiras e corredores divididos em brinquedos de menina ou menino. Vamos passear com nossas crianças pelas lojas e vamos deixar que escolham sem que sejam reprimidas.

Porque se a Maria escolher uma caixa de legos azuis talvez ela construa prédios futuramente. E se o João escolher a Barbie pode ser um futuro ótimo marido cavalheiro. A importância de dar valor nesses pequenos detalhes e pensar lá na frente vai nos tornar pais melhores e a termos filhos melhores.

E sobre todo esse assunto aqui contado, você pode conferir a opinião do papai Rafa nesse vídeo ai em baixo. Começando pela minha casa que não tem essa de menino ou menina.