Café com Livro

0
19

Esse ano eu me comprometi a ler um livro por mês para manter a minha cabeça mais ativa já que a vida de mãe é muito corrida. Claro que como mãe alguns dias são bem impossíveis que além da correria tem aquele cansaço que não suporta fazer nada além de dormir.
E hoje em fim depois de quase dois meses eu acabei enfim Harry Potter e o cálice de fogo livro de número 4 da saga.  Eu achei esse comparando com os 3 primeiros que são menores meio maçante mas ainda assim o livro é bom. Resumidamente desde as férias de verão Harry sonhou com “Você sabe quem” e depois alguém conjura a marca negra, depois Potter tem um novo professor para a matéria mais complexa que é defesa contra as artes das trevas, além disso um torneio tribruxo que não acontecia a um século foi promovido pela escola Hogwarts que envolvia mais duas escolas europeias onde uma das finalidades é usar a coragem dos alunos e inexplicavelmente Harry Potter foi escolhido pelo cálice de fogo.
Nesse quarto livro mais uma vez Harry precisa escapar das garras de Voldemort, fora o “Você sabe quem” nesse quarto livro Potter precisa lidar com os problemas comum da adolescência como amor, amizade, rejeição  e aceitação. Cheio de dilemas, aprendizagem e coragem o livro prende-nos a uma leitura cheia de aventuras.

A saga Harri Potter é uma ótima opção para você se comprometer a uma leitura diária porque você fica curiosa para descobrir o que  vai acontecerno próximo livro.
Hoje eu finalizei porque tive tempo de ler uma hora que passou voando de manha enquanto a Amélie dormia. Então aproveitei o café com bolachinha e segui a leitura que já estava no final até ela acordar.

Sou fã de café e de um livro legal, você será um ótimo amigo ou amiga se gostar de ler e tomar um bom café também. Vou me programar para começar o próximo logo se possivel ainda essa semana e conto um pouquinho do ínicio do 5º livro.
Já faz tanto tempo que existe o livro, tanta gente já leu, mas acho interessante ouvir a história resumida por outras pessoas, e pontos de vistas diferentes das aventuras em Hogwarts.

E além do livro da Autora J.K. Rowling eu estou tomando café Melita Tradicional e uma bolhacinha de leite com goiabada, calórica mas uma delícia. <3 Enfim é isso que eu tenho para compartilhar com vocês nessa quinta feira linda e se quiserem podem me contar que livros estão lendo.

Além do livro bonito eu adoro essa xícara velha do meu maridinho acho ela um charme. (Só pra comentar)