Coelho Piter – O gatinho da Amélie

0
109

Coelho Piter nosso gatinho fica no sofá o dia todo, e quando a noite chega ele resolve pular na casa inteira, fica fazendo muita arte, muito barulho e quando mais uma vez vai amanhecer ele resolve tirar mais uma das suas sonecas. 
E mesmo sendo um preguiçoso de dia e um barulhento a noite eu não resisti a tanta fofura, e por mais que as fotos pareçam todas iguais, aí está esse posudo preguiçoso arrasando em frente as câmeras. ♥

jpg-1

Para não ficar só nas fofuras do Coelho Piter, segue algumas dicas para quem também tem gatinhos de estimação, as dicas são do site estimacao.com.br que eu sempre estou de olho acompanhando as matérias sobre pets, para cuidar muito bem do meu gatinho.

¹º dica:. Os gatos apreciam a limpeza, a higiene, uma boa ração e muito carinho! O gato precisa ser conquistado, e são todos esses cuidados, que passam pela comida, pela limpeza e pelo mimo, que tornarão o gato mais próximo e carinhoso. Cuidando bem do sue bichinho, ele irá retribuir a você em dobro.
jpg-3

²º dica:. Alimentação: O gato desmama entre a 6 e a 7 semana de vida. No período de amamentação ele só necessita do leite materno, mas para ir fazendo a transição, o indicado é comprar ração felina para filhotes, amolecer na água morna e ir dando aos pouquinhos, para o sistema digestivo ir se acostumando à ração industrializada. Após o desmame a alimentação será basicamente composta de ração. Até o 4 mês continue dando ração para filhotes, mas a partir daí a ração já pode ser a de gatos adultos.  Existem no mercado vários tipos de ração, classificadas como Super premium, Premium e Standard, na ordem decrescente de qualidade, embora todos esses tipos sejam adequados. Deixe sempre ração e água fresca à disposição do seu gato.

jpg-4

³º dica:.  Higiene: Os gatos são famosos pela sua higiene e asseio. Fazem suas necessidades sempre na caixinha de areia, e cobrem com a patinha o seus excrementos. A caixinha de areia deve ser sempre limpa, as fezes devem ser retiradas todos os dias com uma pazinha, e a areia deve ser trocada semanalmente
Banho: Os gatos tomam banho diariamente e várias vezes por dia. Sua língua é áspera e é capaz de limpar muita sujeira do pelo. Mas é recomendável, principalmente se o gato passeia na rua, dar um banho mensalmente ou a cada dois meses. Não é uma tarefa fácil, mas ele pode ser acostumado desde cedo e levar isso numa boa. Ele pode tomar banho no chuveiro mesmo, com água morna e um chuveirinho auxiliar.  Deve ser usado shampoo para gatos, sempre bem enxaguado, e após o banho usar uma toalha e um secador, se ele não se assustar e sair correndo.
jpg-2

Fica aí algumas das fofuras do cat, e as dicas é só seguir e se der resultado comenta lá no estimacao.com.br e aqui em baixo também. E acompanhe as matérias sobre pets lá no site estimacao.com.br. ♥