Criando Meninas – Steve Biddulph

0
54

Muitos pais e mães de primeira viagem assim como eu, ficam preocupados se tem a devida responsabilidade que é preciso ter  para criar e educar uma criança, mesmo que o bebê tenha sido planejado.
E lógicamente acho que todos nós pai e mãe queremos ser pais perfeitos, ou ao menos ser os melhores pais que nossos filhos precisam. Porém isso não acontesse sempre! Como pais a uma vez e outra ou mais na qual vamos cometer alguns erros. Afinal somos seres humanos e ninguém é perfeito.
_MG_0076

Uma dica bacana e que me ajudou muito foi encontrar um livro chamado “Criando Meninas”. Do querido autor Steve Biddulph. O livro me inpirou e me tornou uma mãe melhor.
Não que eu fosse uma mãe ruim; acredito que nunca fui nesses 3 anos de experiência. Mas fez com que eu melhorasse algumas atitudes, e me inspirou a criar momentos inesquecíveis para a minha filha. Atividades simples, mas que vão fazer toda a diferença no decorrer de sua vida.
_MG_0083

O livro relata algumas experiências de meninas de diversas idades, trás ainda todo o conhecimento do  Psiquiatra e autor Steve Biddulpf . Onde conseguimos nos inspirar e nos tornarmos uma mãe melhor ou um pai melhor. O livro é valido para todos os familiares.
Nos torna capazes e corajosos para assumir a responsabilidade de sermos pais com mais eficácia.
_MG_0088

Em alguns relatos nós mães nos encontramos nas histórias das meninas, algumas de nossas experiêcias como menina está descrito lá. As vezes até parece que nós quem fomos as entrevistadas.
Ele não contrariou os tipos de educações nos quais nós conhecemos, mas mostrou formas de educar nas quais as vezes nunca haviamos tentado.

Como por exemplo: Ensinar a nossa filha de dois anos que bricar de construir prédios, e contar os animais ao em vez de mostramos a ela como os animais são apenas lindos. Vai ajuda-lá a ser uma arquiteta ou uma ótima aluna em matemática. Ela não precisa necessariamente brincar apenas de coziha, boneca e salão de beleza.
Até porque o importante não vai ser o quão bonita ela é, mas o quanto ela é inteligente, corajosa e feliz.

Steve explica o quanto as meninas precisam ser amadas e se sentir bonitas usando calças ou vestido. Independente das roupas que ela usarem o importante é sempre lembra-lás de como são lindas e amadas.

Vamos encontrar ainda no livro maneiras de como mudar nossas atitudes de uma forma que nossas filhas não sofram com as mudanças caso já estejam mimadas. Além disso vamos aprender a criar mulheres fortes, corajosas, independentes, e que se achem auto suficientes. O que muitas vezes nós mães não somos, pelo simples fato de nossa criação ter sido diferente algumas vezes.

Não que nossos pais sejam culpados, longe disso. Na verdade eles aprenderam com os avós que aprenderam com os bizavós e assim por diante. E raramente existe avós que liam livros ou procuravam ajuda com psicólogos ou psiquistras para criars seus filhos. Então provavelmete a criação que temos vem sendo praticada de geração a geração.
_MG_0086

Mas como vivemos na era da internet, com mais facilidade podemos investir na  educação das nossas filhas. Nunca é tarde para começar!

E todas as dicas de como lidar com cada fase que nossas meninas estão passando você encontra no livro. Você se encontra no livro!
De fato é uma ajuda na qual muitas mães e pais talvez precisam para mudar a atitude de nossas garotas. E torna-lás uma geração de mulheres capazes.

O meu livro eu comprei na FNAC no Ribeirão Shopping e paguei apenas 29,90. E com certeza está valendo apena aplicar cada experiêcia na minha pequena. E vou continuar aplicando conforme for chegando cada fase.
_MG_0079

Esperam que tenham gostado da dica!

Editora:. Fundamento
Autor:. Steve Biddulph (mesmo autor do Criando meninos).