Cuidados com a Bijuteria

0
21

Adoramos nossas Bijus não só pelo seu valor justo, mas também pela variedade. E lógicamente queremos que ela dure uma eternidade. O que não acontece sempre.
E por isso resolvi postar aqui, dicas de como não danificar a Biju, cuidados para longo prazo.

1º Dica: Evitando Oxidação do acessório
As vezes quando compramos um anel ou um colar acontece dele pretear no primeiro dia de uso. E geralmente é devido a acidez da pele, e assim o material acaba oxidando. Ou pode ser que tenha deixado molhar por algum tempo, ou até mesmo borrifado perfume.
Para que não escureça logo, assim que comprar passe sobre a biju, base ou extra brilho e deixe secar. Assim que a peça estiver seca estará pronta para o uso e vai durar mais, a base vai servir como uma película protetora. E ainda ajudara a segurar pedrinhas caso tenha. A camada da base deve ser fina, e sempre retocada assim que notar que começou a descascar.
_MG_0098
2º Dica: Evitando arranhões

Bijuteria arranha com certa facilidade, e para que isso não aconteça a dica é simples. Basta forrar uma caixinha com papel veludo, ou pardo, ou até mesmo o tecido de veludo, e colocar divisórias que podem ser criadas com papelão ou plastico. As divisórias ajudam a evitar o atrito de uma peça com a outra assim elas não ficam arranhadas. Caso não queira montar sua própria caixinha, você pode compra-lás em lojas de Bijuterias mesmo.
_MG_0103

3ºEvitando Umidade

A coloração da bijuteria costuma sair com facilidade, e uma das melhores formas de evitar que isso aconteça é nunca deixa-las no banheiro, na pia da cozinha para lavar a louça e em outros locais umidos. E para que sua caixinha nunca retenha umidade, basta colocar um giz branco. Aquele giz branco de professor, ele ajuda a reter a umidade. E evite passar perfume usando sua biju, passe antes espere alguns minutos e coloque. O alcool vai fazer com que a cor da sua bijuteria descasque e vai oxidar sua peça. Então fuja da umidade!
_MG_0105