DIY de páscoa para a Amélie

0
60

Esse final de semana tem um feriado muito esperado pelas crianças que é a páscoa, e por mais que o significado não seja os chocolates é o que os pequenos mais pedem e as mães sabem bem.
Esse ano a páscoa que gastamos com a Amélie foi bem econômica, custou 50 reais.
Compramos um ovo da gatinha Marie, um mini ovo do Bob Esponja, e um saquinho cheio de ovinhos da gatinha Marie também. E com certeza já fará a alegria da pequena, mas a matéria não é sobre ovos, e sim sobre o enfeite que fiz para o quartinho da Amélie, para ela esperar o coelhinho.

O material que eu usei foi 2 papeis cartão, tesoura e cola. Aí eu achei uma silhueta bem simples de coelho no pinterest e pronto, copiei o desenhos nas folhas, recortei, e coloquei em um fio de nylon, e segue as fotos para você fazer em casa para as crianças.

Uma dica, acho que o papel color 7 seria melhor para esse trabalho, porque o papel cartão é muito duro difícil de recortar e ainda precisei espelhar para tampar esse lado cor de papelão.

Eu fiz seis silhuetas, mas usei apenas cinco porque acabei fazendo um tamanho muito grande. Depois de ter acabado também percebi que se fizesse um pouco menor cada coelhinho ficaria mais delicado.

Como eu usei papeis que tinham em casa fiz um lado rosa e o outro vermelho duas cores fortes mas até que combinaram.

E esse foi o resultado, o enfeite penduradinho no quarto de brinquedos ficou assim. Ele não parou de rodar por isso parece ter alguns menores mas é devido o fato de ficarem rodando. Eu escolhi uma silhueta bem simples, mas se você tem a arte de usar as tesouras você pode escolher uma silhueta bem mais trabalhada. Espero que tenham gostado, daqui uns dias vou fazer alguns DIYs de dia das mães para o próximo mês.