Diy de páscoa para fazer com as crianças

0
68

Adoro fazer atividades artísticas com a Amélie e hoje nós pintamos alguns ovos de galinha e os recheamos com balinhas de goma por falta de amendoim em casa. Olha só o significado dos ovos na páscoa, e confere o nosso DIY super divertido.

Presentear as pessoas com ovos é um costume antigo, comum entre os povos que habitavam a região do Mediterrâneo, do Leste Europeu e do Oriente.

Durante as festividades realizadas com a chegada da Primavera, depois do Inverno, os ovos (de galinha) eram cozidos e pintados com desenhos que lembravam plantações e outras figuras relacionadas à colheita.

A esperança de fertilidade do solo e de abundantes colheitas eram representadas com a troca dos ovos coloridos.

A arte de pintar ovos e dá-los como presente também passou a ser um ato comum nas festividades cristãs, onde se desenhavam imagens de Jesus e de Maria, principalmente.

Com o passar do tempo, o ovo de chocolate entrou para as tradições do período das festas da Semana Santa.

Alguns autores acreditam que a tradição do ovo de chocolate surgiu depois do século XVIII, sendo uma invenção de confeiteiros franceses. (Mais informações você pode continuar lendo do significados.com.br)

Agora segue os ovos de galinhas mais coloridos e lindos que você respeita feito pela Amélie.
Nós decoramos quatro ovos e para começar eu furei com uma faca o ovo embaixo de uma largura que passasse uma bala de goma, depois separei a gema e a clara em um pote, lavei os ovos e deixei secando por mais ou menos umas 2 horas até secar bem por dentro da casca.
Usamos tinta guache, glitter, pinceis finos e toda a criatividade da Amélie.

Toda concentrada, misturando inúmeras cores e super colorindo cada ovinho com muito capricho.

A cor que ela mais ama fazer é o rosa, adora misturar o vermelho e o branco é quase que uma terapia ver as cores se transformarem em outras.

Coloriu com tantas cores que acabou ficando tudo um pouco misturado, mas claro que isso deu todo o charme nos ovos.

Depois de muitas cores foi a vez de colocarmos muitos brilhos e estrelas nos ovinhos.

E depois só deixar secar por algumas horas, até porque a guache nos ovos demoraram muito para secar talvez outro tipo de tinta seque mais rápido.

E Depois de secos só colocar as balas de goma dentro ou amendoim e colar na bordinha do ovo um papel para tampar o buraquinho e achar uma embalagem fofinha para deixa-los ainda mais bonitos e depois só presentear alguém, a Amélie vai escolher uma amiguinha para entregar os que ela fez.