Domingo em Família #mãenareal

0
26

Domingo é o dia oficial da família, ao menos para quem preza em aproveitar o finzinho do final de semana para ficar do lado de quem se ama. 
E meu domingo sempre é “nosso domingo”, meu, do Rafa e da Amélie, claro que esse não podia ser diferente. Em Franca não temos parques e variedades de passeios, para fazermos rotas mais diferentes  temos que viajar nos feriados e isso torna cada vez mais comum nossos domingos por casa mesmo, ou indo a pracinha aqui em frente.
Hoje fomos em um lugar, acho que único em Franca que tem pista de corrida, quadras de esportes e a brincadeira preferida da Amélie, uma pracinha com muita areia, chama Poli Esportivo de Franca, acho que o único espaço bem família que as crianças se divertem com mais segurança e com opções de atividades além da pracinha com gramado aqui do bairro.

E como qualquer mãe real eu cheguei o pó da rabiola, sério, só estou escrevendo porque me comprometi falar sobre minha vida materna toda a segunda. Mas domingo em família cansa mais do que um dia todo trabalhando com fotografia. Claro que é muito melhor passar o dia todo com minha filhota e meu marido, mas na real cansa muiiiiito.
Sem falar que meu físico já não é dos melhores, e eu corri feito uma gazela, fingi ser o capitão ganhco e persegui minha Sininho e meu Peter até todos perderem as energias e decidirem ir para casa. Mas é claro que o azar é do pai e da mãe que tem a bateria bem limitada, já a filha, My God! Dura o dia todo sem intervalo para uma soneca, o pai e a mãe se divertem mas em devido momento só esperamos por ouvir o chorinho de sono, e o grito: “Quero ir embora!”

Quando chegou esse momento de glória, meu e do Rafael em que a Amélie finalmente concordou em ir para casa, o suor o folegô já era a rapa do taxo, entramos no carro e adivinha?
Sim toda suja de areia ela dormiu assim que o carro andou duas quadras, e o Rafa e eu chegamos em casa, colocamos ela suja mesmo na cama e por 1 hora inteira de sono ela carregou toda a energia que precisava, e depois do banho ainda acho que ela ganhou uma carga extra, e já esta aqui de volta, virando brinquedos por onde passa e na hora de catar com toda a certeza ela já estara dormindo e como sempre sobrará para os pais.

A mãe na real nunca regarrega por total sua bateria, já os filhos, fala sério né natureza perfeita, ganha até carga extra e haja pais para que toda a energia seja bem gasta e usada com saúde e com amor.

• fotinhos do nosso domingo especial:.