Há 30 anos ele conhece pessoas novas no jantar

0
27

Já imaginou conhecer alguém novo todos os dias na hora do seu jantar? Parece coisa de doido; mais na verdade você vai mudar de ideia a hora que conhecer a história do querido e amável Jim. Há 30 anos ele comete a loucura de conhecer pessoas novas na hora do jantar.

3-photocjesperhaynes

Hoje com 77 anos o professor de estudos midiáticos e políticas sexuais na Universidade de Paris Jim Haynes, convida pessoas estranhas para jantar em sua casa. Entenda bem a história:  Toda a semana o querido Jim organiza um jantar em sua casa aos domingos, e os convidados são todas as pessoas do mundo. Isso mesmo! Para jantar com ele basta enviar um e mail ou liga. Seja de onde for você está dentro.

A ideia de Jim é que pessoas opostas possam compartilhar o pão, se conhecer olho a olho não só virtualmente. E a cada domingo é um cozinheiro diferente quem faz o jantar. Ele tem um espaço para 60 pessoas no inverno e 120 pessoas no verão. A aprovação se da por ordem de confirmação. Já pensou você ser um dos convidado a jantar com esse Senhor bacana?

E0000147-0009

Jim nasceu nos EUA, morou na Escócia e Venezuela, hoje mora na maravilhosa capital Paris, e se considera um cidadão do mundo. Para ele, as pessoas são as coisas mais importantes. Não por acaso, na década de 1980 Jim escreveu uma série de guias de viagem de países do leste europeu. No lugar de pontos turísticos, no entanto, o guia trazia 1000 biografias de pessoas de cada país, dispostas a encontrar e receber visitantes.

IMG_2569

Quem diria que alguém de 77 anos há mais de 30 anos não mede esforços para conhecer as pessoas do mundo todo. E com certeza com muito carinho e de braços abertos esses jantares de Jim devem ser a maior festa. Queria muito jantar com ele em um domingo qualquer. Que nossas atitudes sejam tão humanas assim como a de Jim Haynes.

61746801_fringe_427176c

O quadro abaixo na casa de JIM é bem o que precisamos hoje, para nos conectarmos pessoalmente com novas pessoas fazermos novos amigos, e mais real. Afinal o mundo está logo ali!

“Trate um completo desconhecido como um amante, abrace-os como melhores amigos, como são, ou como se há 10 anos você pudesse fazer um sexo fabuloso, se jogando de cabeça com esse mesmo estranho. Agora a vida está devastada, e nós oferecemos amor da mesma raiz ilimitada de compaixão”

JIMH13