Mãe aos 21!

0
25

Hoje em dia a população brasileira tem se dividido em  parcelas de tipos de pessoas. Aquelas que pretendem não ter filhos e aquelas que tem filhos sem planejar, e ainda existe uma pequena parcela que planeja os filhos. Nenhuma está errada, a que não tem filhos com certeza tem outros planos, a que tem sem planejar assim como eu, mudou o rumo da sua história; no meu caso foi pra melhor e algumas outras histórias não. Outros que planejaram o nascimento dos filhos na grande maioria amam e ainda a quem diga que se arrependeu.

Mas o fato não é esse, não são os planos da vida ou os não planejados, o fato é o que aconteceu e ainda acontece. Mães jovens sem planejar ou que talvez planejaram são na maior parte criticadas por serem mães tão jovens. Independente da classe social, da raça ou da cultura, em geral mães jovens ainda sofrem com a frase mais comum do mundo. “Agora acabou sua vida!”.

Se você assim como eu foi mãe aos 21 ou antes dos 21, e assim como eu acha que sua vida com seu filhotinho está apenas começando, continue a ler essa imensa matéria de amor e carinho de uma jovem mãe. ♥

Como em todas as histórias de amor e casamentos, a minha começou com era uma vez uma guria que conheceu um lindo e encantador príncipe e os dois se apaixonaram e resolveram viver felizes para sempre.
Mas a vida não acaba depois de algumas páginas como as dos livros, a minha história continuou.

O Rafa e eu estávamos namorando a exatamente um mês quando derrepente ele surge com a frase: “Amor você está gravida”. Eu sabia que estava atrasada uns dias, mas como acontecia as vezes achei que havia aquela imensa chance de não ser gravidez.
Ainda ambos na dúvida decidimos fazer um teste de farmacia, o Rafa comprou um caro para que desse 100% certo; e deu 100% certo! Eu estava gravida! Ou melhor estávamos gravidos. Afinal os dois engravidam. Reforçando aqui que a culpa não é só da mãe em ficar gravida.

E lá estava eu com um mês de namoro e esperando um bebê. Para a minha sorte o Rafa não me abandonou, bem pelo contrario como um ótimo parceiro e com sua parcela de responsavel pela situação de estarmos gravidos, ele assumiu seu papel e no mesmo instante que viu positivo no teste de farmacia virou o melhor pai do mundo e eu uma mamãe apavorada. Até porque a única frase que eu ouvia na minha era: “Você acabou com sua vida!”. E quem mais usa essa frase são mães e avós frustradas, porque abandonaram escolas, faculdades e trabalhos, porque alguns anos atrás e até nos dias de hoje a obrigação de uma mãe é cuidar de uma casa e de seus filhos. Então apartir do momento que você engravida sem ser um plano segundo a essas gerações frustradas você acabou com sua vida.

Mas ainda bem que meu esposo de 29 anos, e eu que hoje tenho apenas 23 não pensamos dessa forma. Pensamos da seguinte, ser pai não é abrir mão da sua vida social, ou particular;  mas sim dividir o seu tempo e sua vida com o novo membro que vai participar dessa relação que chama família. E não tem coisa mais linda do que gerar uma família.

No dia em que minha filha nasceu todos os familiares amaram. Mas antes disso, durante a gestação todos os familiares colocaram empecilhos e defeitos na nossa jornada paterna e materna. São todos pais e mães e amam seus filhos mas eu de 21 anos tinha realmente perdido minha vida. Não faria mais faculdade, não iria trabalhar mais, não teria mais amigas, nossa cada asneira que hoje eu nem acredito que eles falaram tantas coisas ruins para mim, porque hoje a Amélie é a melhor coisa que aconteceu na vida deles.

E como eu disse antes, se você é mãe com 21 ou antes disso sem ter planejado. Acrdite em mim, seu filho(a) vai ser o maior presente da sua vida, e não falo só do momento em que nascer, mas no momento em que você levar ele para o primeiro dia de aula, para a primeira formatura, seu presente quando no dia das mães ele olhar pra você e ti dar aquele cartãozinho com desenho palito e dizer que mesmo ali palitinho sem cabelos e olhos fora do rosto, você é a mãe mais bonita do mundo ou a melhor.

Para seu filho nunca vai importar se você acabou a escola ou se você for uma médica, para nossos filhos só precisamos ser mãe!

Um dia você vai olhar para trás e ao contrario do que muitos disseram você vai ter amado ser uma mãe jovem. Afinal você vai ver todas as fases do seu filho, vai fazer tudo com ele porque ainda vai estar jovem, e disposta. Então se você foi mãe por “acidente” não se mate, não se deprima, não se aborreça com as criticas tenha força e saiba que não é a única do mundo que foi mãe aos 21 ou menos, mas que é mais uma que ganhou um presente.

Não estou apoiando ninguém a ser mãe muito jovem, mas se aconteceu quero que seja algo maravilhoso assim como foi comigo. E ainda se o pai do seu bebê ti abandonou, tenha ainda mais forças, porque você é mulher e é capaz de vencer sozinha. E sim! Um dia alguém vai amar você de novo. Você tem que ser você e ser feliz, e amar e fazer o melhor para a vida que você acaba de gerar, porque ele não pediu para nascer, mas para ele você é quem pode ser a melhor pessoa do mundo. E assim como os filhos já fazem sua parte, faça a sua também e apenas foque em ser uma super mãe.

Fica aqui a dica para mamães que não planejaram mas que são jovens mães:” Fica tranquila amiga; filhos são o melhor futuro que jamais podíamos ter planejado. Apenas de o seu melhor!”.
1004861_219248438239358_1579990635_n