A Amélie trouxe na ultima sexta feira da escola uma lição de casa muito legal, chamada de Mala viajante, onde na aba da mala a professora colocou em um bilhete a descrição da atividade e dentro da mala havia 3 objetos. Uma caixa de lápis de cor, um caderno de desenho, e um livro com uma historinha.

A atividade escrita no bilhete era a seguinte: O Rafa e eu deveríamos ler essa historinha, logo a pós a Amélie deveria desenhar a parte que ela mais gostou, e depois nós mãe  e pai deveríamos escrever um texto falando o que achamos e o que vimos que a Amélie aprendeu com a história.
E abaixo segue a ilustração da Amélie, que ainda está aprendendo a manusear os lápis e por isso o traço ficou claro, e não pensei que ao fazer o texto no verso da folha de canetinha fosse atrapalhar tanto a ilustração da pequena, então o desenho ficou quase invisível na foto. 🙁

Como acabamos fazendo a atividade apenas hoje depois de um domingo cheio a Amélie estava um pouco cansada. Mas ela estava ansiosa para desenhar, queria logo chegar ao final da história para iniciar o desenho do seu jacaré.
E logo atrás como está aí aparecendo transparente segue o texto falando do que o Rafa e eu achamos dessa experiência.
E claro que nós adoramos estimulou muito a criatividade da Amélie, e ensina aos pais a serem participativos na lição dos filhos.

E particularmente acho que toda as escolinhas deveriam fazer essas atividades criativa onde toda a família acaba participando.