Tendências Outono/Inverno 2016

0
157

Como sempre é de se esperar, as coleções voltadas para o outono e o inverno tendem a ter tons mais sóbrios, com isso o preto acaba predominando tanto em roupas, quanto em acessórios e calçados.

Eu sempre gosto de saber o que o pessoal vai estar vestindo nas próximas estações, não que eu vá usar, muitas vezes é só de curiosidade mesmo.

Mas vamos ao que interessa!!!

Em algumas visitas a lojas tanto físicas quanto virtuais pude encontrar alguns itens que estão presentes em todas elas.

JEANS: Sim, o bom e velho jeans, que vem sendo transformado em uma infinidade de peças a várias estações pelas fast fashion espalhadas pelo mundo. Com variação de lavagem, pode ser encontrado em camisas, vestidos, saias, coletes, jaquetas e jardineiras.

Ah, engana-se que só as lavagens escuras fazem sucesso nas coleções outono/inverno, pois as marmorizadas e as mais claras estão bastante presente!

jeans

Camisa 1 / Camisa 2 / Saia

FLORAL: Pois bem, o famoso floral que é sempre lembrado em peças voltadas para a primavera/verão também tem vez no outono/inverno apenas trocando o fundo por tons mais escuros.

Floral com fundo escuro

Vestido 1 / Cropped e Saia / Vestido 2

SUEDE: Para mim, esse tipo de material ainda é novo na criação de peças de roupa, mas tenho visto em diversos tipo de peças, desde as mais descontraídas até as mais sofisticadas. E o que tem me surpreendido além do material é a cor, pois em sua maioria, as peças de suede que encontrei tinham a cor que lembra caramelo ou até doce de leite. ~VAI GORDINHA!!!~

Suede caramelo

Cropped / Blusa / Short

LISTRAS: A unanimidade em todas as coleções que encontrei foram as listras, variando as cores, mas com predominância no preto e branco, elas estão super presente para a próxima estação. Assim como o suede, elas estão presentes desde peças descoladas à sociais, sendo combinadas entre si, com outras estampas ou peças lisas.

Listras

Camisa / Cropped 1 / Blusa / Cropped / Vestido

 Eu estou adorando tudo que tenho visto de novidade para a próxima estação e usaria tudo se fosse RYCA e tivesse dinheiro para comprar essa infinidade de coisas, mas e vocês o que estão achando das estampas, dos tecidos, acabamentos e modelagens das coleções outono/inverno? Vocês usariam, ou nunca?